A ideia

A Uncooked é saudável de verdade, mas de verdade mesmo,
sem letras miúdas e nomes esquisitos nos rótulos.

Essa é a nossa proposta.
E para isso usamos ingredientes frescos, integrais, de origem vegetal e sempre que possível orgânicos.

Nossos produtos são feitos a base de oleaginosas e frutas, sem conservantes, aditivos químicos e sem adição de açúcar, sem letrinhas pequenas com substâncias escondidas.

Os ingredientes são claros, facilmente reconhecidos e de fornecedores cuidadosamente selecionados.

A partir daí, desenvolvemos receitas nutricionalmente balanceadas
e muito saborosas, através de um delicado processo produtivo:

Para começar, compramos as sementes cruas (e não torradas) e as deixamos “de molho” por horas e horas para que germinem.

Depois, usamos um equipamento que lentamente retira a água dos ingredientes, sem matar seus principais nutrientes. Conseguimos isso, operando por um longo período de tempo a uma temperatura bem baixa, de apenas 40º. Realizamos esse processo com os grãos, sementes, frutas e farinhas

Especiarias Uncooked

Já desidratados os ingredientes são misturados e temperados com deliciosas especiarias.

Este delicado processo não é uma tarefa simples para uma empresa. Com certeza submeter os frágeis grãozinhos e sementes a altas temperaturas, adoçar os produtos com xaropes de glicose e completar o peso da porção com flocos de arroz, seria muito mais fácil – e barato.
Mas aqui na Uncooked temos propósito. Somos mais que uma marca, temos a intenção de levar qualidade de vida para você, oferecendo algo que acreditamos. Garantindo que pelo menos naquele momento do dia você esta se alimentando bem, consumindo enzimas, vitaminas, minerais e tantas outras coisas importantes que seu organismo precisa.

Nós acreditamos na culinária viva e sabemos que grãos e sementes são importantes e alguns até superpoderosos, funcionando como uma bomba positiva de energia e vitalidade dentro do nosso organismo.

Por serem livre de conservantes os nossos produtos duram menos do que estamos (mal) acostumados a ver nas prateleiras dos mercados. E isso não é ruim, mas sim um sinal de que você está comendo algo realmente saudável e fresco.
Amor, verdade e propósito guiam a equipe da Uncooked para oferecer o melhor para os nossos consumidores.

Menu